Conhecendo a Grama Esmeralda

20 jan Conhecendo a Grama Esmeralda

post padrao itapegras_20-01

 

 

 

 

 

 

 

 

De origem japonesa e melhorada geneticamente nos Estados Unidos a grama esmeralda possui folhas médias e estreitas que enraízam com facilidade. Seu nome deriva de sua cor verde esmeralda, geradora de fortes estalões e consideráveis resistência às bruscas alterações climáticas ela se adaptou bem a várias regiões do país e hoje é a variedade de grama mais produzida no Brasil

A mais produzida porque é a qualidade de grama mais vendida, considerando seus benefícios como: baixo custo de manutenção, adaptação em diversos tipos de solos e climas, resistentes ao pisoteio, facilidade de plantio, ou seja, produto bom e de custo baixo, com características tão atrativas a consagram como sendo a preferida do mercado.

A reprodução da grama esmeralda se dá por conta da divisão de rizomas enraizados. Com o aspecto rústico ela tem grande participação em paisagens ornamentais, apesar de tolerar bem o frio a grama esmeralda deve ser aplicada preferencialmente em regiões ensolaradas.
A grama esmeralda é resistente ao pisoteio, e não necessita de podas tão frequentes porque tem um crescimento lento. Entretanto não se deve abandona-la é preciso realizar limpezas em sua superfície removendo camadas de folhas antigas para excelente, resistente e adaptável aos mais diversos solos a consagram como preferida do mercado

Principais Indicações:

-Canteiros;
-Parques;
-Projetos Paisagísticos;
-Playgrounds;
-Gramados Esportivos;
-Jardins;
-Condomínios

Vantagens ao adquirir a Grama Esmeralda:

-Intervalo de podas mais longo, pelo fato de crescer lentamente.
-Fácil aplicação e resistente ao pisoteio.
-Baixo índice de quebras, visualmente bonita e textura agradável.
-A grama esmeralda sufoca ervas daninhas, impedindo que as mesmas se proliferem no gramado.

-A grama esmeralda se adapta bem a quase todos os ambientes e variações climáticas.
-Contém erosão
-Ótimo preço para aquisição sendo a grama mais vendida.

Irrigação:

A grama esmeralda tolera bem a falta d´água, porém para que ela fique saudável, passado os primeiros 30 dias de irrigações fartas e com o gramado já estabelecido, se possível recomendamos o uso de sistemas de irrigação automático para uso eficiente da água, com a utilização homogenia para cada metro quadrado m² de grama esmeralda.

Manutenção da grama Esmeralda:

A poda deve ser realizada sempre que as folhas ultrapassarem três centímetros. O aparador deve estar ajustado entre 2,5cm e 5cm. No período de outono/inverno a grama estará dormente e é aconselhável não adubar o gramado, pois será em vão.