Cuide da grama do seu jardim

4

23 jun Cuide da grama do seu jardim

 

Gramado bem cuidado você vê de longe, não é mesmo?! Gramado bonito é sinônimo de grama verdinha e nivelada, sem falhas, pragas e buracos. Mas para isso é preciso ter alguns cuidados de manutenção, olha só:

Antes de plantar, garanta uma cobertura para o terreno. Tire pedras e galhos. Nada de adubos de origem desconhecida, hein! Pois eles têm sementes de plantas invasoras que podem tomar conta do seu gramado, viu! Você pode usar adubos químicos de liberação lenta e próprias para o gramado.

Uma dica importante, plante os tapetes de grama sempre abaixo do nível da calçada. Use gramas Itapegrass, que são de alta qualidade e sempre e com muito profissionalismo atendendo em toda região.

Nada de exagerar ao molhar o gramado, viu! Porque muita água afeta a saúde da grama. Regue em intervalos maiores de tempo e antes que o solo fique completamente seco, evitando as horas mais quentes do dia, tá! E olha que legal, quando você pisar nas folhas, e elas enrolarem ou amassarem, é porque a grama está seca.

Já na hora da poda, não deixar a grama ultrapassar 2cm de altura, mas fique de olho na necessidade de cada espécie. E quer saber do melhor, você pode deixar os restos no gramado, pois a grama triturada fornece nutrientes. Aí sim, hein!

Gente, na hora de escolher um aparador ou cortador de grama você tem que ver um que tenha um motor de alta qualidade, potência, durabilidade e partida fácil! Além disso, mantenha as lâminas afiadas para garantir um corte limpo e preciso, ajudando a fortalecer a grama. Emoticon wink
Viu como é fácil cuidar do seu gramado?! Agora é só aproveitar a grama verdinha e brincar com as crianças ou relaxar no final de semana.

?#?itapegrass? ?#?gramas? ?#?cuidados? ?#?dicas? ?#?jardim?