Itapegrass | Elemento essencial no jardim
gramas, jardinagem, produtor de grama, grama em campinas, gramado, jardineiro, itograss, itapegrass, grama a pronta entrega, produtos para grama, produtos para gramado, fertilizantes, adubo, vasos, vasos para plantas, pedras decorativas, terra vegetal, decoração, solo, esmeralda, são carlos, itg-5, tapetes de grama,
16441
single,single-post,postid-16441,single-format-standard,,qode-theme-ver-6.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.4.4,vc_responsive

Elemento essencial no jardim

grass

04 mai Elemento essencial no jardim

É como se fosse a base de uma obra de arte. Elemento essencial no jardim, o gramado tem de ser resistente, adequado ao clima e, sobretudo, viçoso.
Ter um gramado impecável pode ser mais simples do que você imagina. A dica para quem ainda não investiu no seu pedaço de terra é criar condições para o fortalecimento da gramínea. “Aspectos climáticos como ventos dominantes, temperatura média, orientação solar e índice pluviométrico influenciam tanto quanto a topografia, a drenagem e a localização da área – por exemplo, se é uma via de acesso de pedestres ou veículos”.
O primeiro passo antes de escolher o tipo de grama é preparar o solo com a limpeza: remoção de pedras, entulhos e ervas daninhas. Em seguida vem a adubação correta. Definidos os macro e micronutrientes que sustentarão a terra, é hora de implantar o gramado em tapetes Para ter uma grama homogênea logo de cara, indicamos o uso de tapetes, normalmente em 45 dias você terá um gramado perfeito. “Posicione as placas lado a lado, sem espaços. O sistema radicular das gramíneas se desenvolve para todos os lados, por isso é indicado entre as placas adicionar condicionador de solo ou mesmo uma terra de boa qualidade. Então, é só irrigá-la.”
As estações do ano ajudam a definir a quantidade de regas. No verão, na ausência de chuvas, o ideal é aguar a grama até duas vezes por dia. Na primavera e no outono, basta uma rega diária. E, no inverno, pode-se reduzi-la para duas vezes por semana e nunca na parte da tarde ou ao anoitecer. A regra para as podas é semelhante: no verão, com a maior disponibilidade de água e umidade, o crescimento é mais acelerado do que no inverno, quando as espécies vegetais estão em dormência.
Outro cuidado importante é adubar o gramado três vezes ao ano, de preferência no início do primavera, inicio do verão e no inicio do outono. Aí é só desfrutar e admirar seu gramado saudável e verdinho.