Erros comuns na jardinagem

post site itapegrass-09-09

09 set Erros comuns na jardinagem

Erros comuns na jardinagem: será que você está cometendo alguns?
Confira o post e descubra!
Manter um jardim verde, florido e vigoroso pode demandar mais do que apenas vontade e dedicação. Muitas vezes, o que pensamos ser benéfico para as plantas acaba por se caracterizar um erro, frustrando o nosso desejo de tornar a jardinagem parte ativa do nosso cotidiano. Com nossas dicas, erros comuns podem ser evitados e você verá sua horta ou jardim prosperar como nunca antes. Confira!
Espaço: plantas precisam de espaço para se desenvolver e suas raízes crescerem fortes e saudáveis. Enquanto pequenas, elas podem ser mantidas em um vaso pequeno, mas não se esqueça de transplantá-las para um recipiente maior assim que elas começarem a ganhar mais volume.
Iluminação: se a planta está ou não recebendo iluminação adequada, ela irá demonstrar, cabe a você saber interpretar estes sinais. As espécies de sombra, colocadas sob o sol, podem apresentar folhas amareladas, que secam até morrer. As de sol, quando carecem de luz, têm folhas atrofiadas. Informe-se antes sobre as particularidades das espécies que você irá plantar.
Rega: quando se fala em água, o importante é ser consciente. Excesso de água mata a planta tanto quanto a falta da mesma. Certifique-se, antes da rega, se o solo está seco ou úmido. Se houver umidade abaixo da superfície, apenas, não regue, pois ela já é o suficiente para manter a planta bem hidratada.
Poda: cortes drásticos podem danificar suas árvores e seus arbustos. Aproveite o início da primavera para fazer as podas, nunca durante o inverno, geralmente época de dormência da planta.
Você já cometeu algum desses erros comuns na jardinagem? É hora de mudar! Fique sempre de olho em nossas dicas.