PASSO A PASSO PARA UMA HORTINHA NO VASO

destaque blog 3

16 jan PASSO A PASSO PARA UMA HORTINHA NO VASO

Hoje o passo a passo vai mostrar como montar uma hortinha em um vaso!

1. O primeiro passo é simples. Basta colocar uma única camada de argila expandida no fundo da jardineira. É ela que não deixará sua horta encharcada ou seca demais. A argila chupa e armazena a água em excesso.
2. No segundo passo, usaremos a manta bidin. Sua principal função é filtrar a água, preservando os nutrientes necessários para que as plantas sobrevivam por mais tempo. Recorte a manta do tamanho da jardineira e cubra as bolinhas de argila expandida.
3. Chegou a hora da terra! Com uma pá, coloque 2/3 da altura restante.
4. Acerte o nível, mas não aperte demais. A terra muito compactada cria uma espécie de parede e dificulta a passagem da água.
5. Nesta etapa, a delicadeza dos movimentos é bem-vinda. Tire as mudas/torrões do plástico e as disponha na jardineira. Tente manter a mesma distância entre elas e evite colocar muito próximo das bordas. Na hora de completar com terra, muito cuidado para não enterrar demais, muito mesmo cobrir as folhas. Aqui, o alerta de não compactar a terra é fundamental. Nesta região, se ela estiver muito grudada, a água não penetra, encharca a superfície e a planta morre “afogada”.

E está pronta!!! Todos os materiais você encontra na Itapegrass.

 

Post Itapegrass 17-01